segunda-feira, julho 09, 2012

Banalização do amor.

 Básico falar que não se deve chamar qualquer pessoa de amor, pelo menos pra mim. Não sei, eu acho que quem dá importancia a ele , não faz isso....mas quando se chama alguém de amor, acho que a intenção é mostar um carinho, é um jeito de agradar....então acho que pra essas pessoas, esse é o limite da compreensão do amor.
 Acho também que quem não acredita no amor, não sabe oque é amor próprio. Quem tem filho e cuida deles, sabe o mínimo de amor, quem tem amigos..aqueles de verdade mesmo, também...aqueles que tem pais presentes e são gratos a eles, também. Amor é um só. Amor por irmão, filho, amigo, namorado é tudo o mesmo. Diferente é a maneira de transmitir isso a cada um. Quem acha que é um "amor diferente" também não sabe a grandiosidade desse sentimento. Portanto, amor próprio é aquele sentimento de se sentir bem sabendo que sua conduta condiz com seu caráter... e além disso, é não deixar ninguém corromper seus valores. Quem já foi vítima de namorado idiota e sofreu por ele, quem se arrepende por ter se submetido a coisas que vc tem vergonha só de pensar...não tem apenas falta de amor próprio. Na verdade, ela não sabe a definição de amor.  Não SABER oq é o amor é aceitar e arrumar desculpas para essa situação....não TER amor próprio é não enxergar e se submeter. Como alguém que te ama, não te respeita? Coisas que hoje em dia eu vejo....
 Agora que eu sei (e tenho certeza disso) oq é o amor, eu não tenho ninguém, MAS eu estou amando. Tenho um amor gigantesco por mim, pela família, por meus amigos...o namorado ainda tô escolhendo pra ser merecedor desse amor. Simples assim. Pode parecer arrogância, posso morrer sozinha, mas nada disso me afeta. Porque foi isso que defini, pq consigo ser feliz assim.
 Falar que amor não tem definição...eu até concordo até o momento em que eu vejo que tem pessoas falando que não tem definição, mas agem como se o amor fosse paixão. Acho que o amor é mais doque as palavras possam definir, mas não é pra tanto....é só dizer que amor é um sentimento. Qualquer sentimento bom é aquele que te deixa tão maravilhada com a vida, que não tem como definir. MAS não somos mais idiotas a ponto de não saber os motivos para se amar algo ou alguém.
 Amor é um sentimento maduro, forte e sem orgulho...e por esse motivo acho que todo começo de relacionamento tem que ser natural, verdadeiro e recíproco.

Nenhum comentário: