domingo, março 11, 2012

Tendências negativas...

 Até comentei há uma semana atrás sobre mudar a cara das minhas postagens, para ser mais impessoal e ver se só os pensamentos chamariam mais a atenção.....mas quer saber? Não dá.....aqui é realmente uma válvula de escape, um lugar que eu acabo utilizando para fazer minha auto crítica, ou crítica alheia mesmo..e se eu tirar essa característica daqui, ainda vou sentir a necessidade de exteriorizar meus sentimentos..portanto..sorry, acabei de perceber que jornalista não posso ser..... (hahahaah essa rima me coçou a vontade de extender para uma piadinha, mas deixa pra lá, morreria de vergonha de ler de novo).
 Mas assim, dei essa enroladinha básica de começo de texto pq estava pensando em como começar a escrever sobre má interpretações. Talvez exatamente por isso estou pensando tanto para escrever.
 Reparo que a maioria das pessoas tem a tendência a pensar besteira (não no sentido sexual da coisa, no sentido ruim mesmo) de tudo que vê por aí... e queria entender o por quê...não me excluo disso, mas como sempre digo, existem níveis diferentes de demonstrações de características e esse tipo posso até falar níveis diferentes de manias de perseguição.
 Uma coisa que eu acho natural é ler algum post ou escutar alguém contando histórias e se pegar pensando: oq será que ele quis dizer com isso? Tentar adivinhar nas entrelinhas se aquilo foi qualquer tipo de indireta, ou mesmo se ele está sentindo algo diferente doque está falando como uma maneira de auto defesa. Não acredito em pessoas que não reparam alguns tipos de mensagem ou indireta ou característica da personalidade. Escutei essa semana : Não tenho paciência com essas pessoas ingênuas pq não é possível que exista alguém assim no nosso meio.  E concordo plenamente.... existe..no mundo por aí.....em alguém que foi criado dentro de casa, sei lá....não quem cresceu nesse tipo de sociedade, escutando que os bonzinhos soh se f%&¨..que o mundo é dos espertos e tal...e comprovando com a quantidade de gente mentirosa que encontramos por aí.
 Mas tem aqueles que exageram na dose.....que não levam em conta a personalidade do acusado em questão para tirar suas conclusões doq a pessoa quis dizer....e acaba por achar que todos estão com intenções implícitas a qualquer palavra dita ou atitude tomada. Isso eu realmente chamo de mania de perseguição. Achar que todos comentam, todos falam, que o mundo gira em torno dela mas não de um jeito egocêntrico bom para pessoa (deixo claro que egocentrismo não é nada bom, acho uma fuga gigantesca da realidade, mas um dia talvez fale sobre isso)...o centro das atenções é ela, na qual todos querem apedrejá-la. Vejo isso por dois lados...as vezes a pessoa sofreu uma exclusão tão grande na infância ou adolescência e esse trauma faz com que fique aquele medo de tudo voltar a ser como antes......ou a pessoa é daquelas que tem vontade e tem atitudes que sabe muito bem que não são dignas de acordo com os próprios princípios mas não tem colhões suficientes de assumir que faz ou caráter em parar, uma vez que se você mesmo condena uma atitude e faz mesmo assim, vc se sente sujo, perseguido, e meu ponto de vista é sentir orgulho da sua vida..em tooodos os aspectos. O passado é sujo? Ok, assuma e mostre que vc mudou de verdade... mas orgulhe-se por ter se tornado uma pessoa íntegra. Abstraia a raiva, o rancor, que isso tbém te prende ao passado de uma forma....que vc perde tanto tempo pensando que não percebe as coisas boas acontecendo ao redor.....sem contar que é muito feio ver pessoas rancorosas, amargas ou que fingem o oposto.
 Enfim, esse foi meu pensamento de quem até cogitou uma balada nesse fds, mas pegou no sono e acordou as 5 da manhã com vontade de postar.
 Nooossa! hhahah ..que lindo! Música ambiente (deu pra perceber pela reação que hoje tá no aleatório né?) : Tohoshinki - Wasurenaide .... s2s2s2s2!!!!

Nenhum comentário: