quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Saúde...

Meu..ta aí um assunto que eu não pensava em falar sobre...mas tanta coisa aconteceu nos últimos meses que acabamos tomando outros pensamentos, mas esquecemos de realmente nos preocupar com o básico. Nós precisamos cuidar da saúde!!

 Hoje , ironicamente em uma mesa de bar (mas dessa vez sóbria), estávamos conversando sobre esses casos de pessoas que vão ao médico fazer um check up , ou por outros motivos e acabam descobrindo uma doença. Também juntei ao fato de que depois que eu voltei a fumar (não na mesma intensidade de antes...e não mais Marlboro vermelho), fiquei doente ..de cama por 2 dias, e relembrandode como era péssimo ficar ruim da garganta..pq por ser fumante,vc demora muito  mais  tempo pra curar e acumula catarro, dá pigarro...a tosse é pior...tudo piora.
 Todos sabem que eu sou péssima em prezar pela minha saúde...já tentei bastante, mas parece que não pertence a mim. Toda minha rotina é trash... não tenho paciência de cozinhar, não tenho horário disponível, não me sustento com salada, não durmo cedo e gosto de cerveja que chama cigarro. Sei que eu não sou a única assim, sei que se eu não me preocupar agora, quando meu metabolismo estiver pior eu vou engordar, ter colesterol, triglicéris alto e blablablaa..sei de tudo isso. Mas a imaturidade devido a alegria de ter essa vida de aproveitar todosos minutos da vida e sentir os melhores sabores de tudo, me faz ser assim..ainda.
 Esse é meu próximo passo sobre evolução. É criar hábitos mais saudáveis de veez...não mais uma vez.
 Mas acho que todos nós temos que perceber os sinais do nosso corpo, temos que ter muito mais limites do que achamos que temos. Ainda não posso dizer que sou responsável, falta eu aprender a cuidar do mais importante... doq fará eu desfrutar de todos os sentimentos bons que estou a buscar!

Nenhum comentário: