domingo, fevereiro 19, 2012

Amor próprio.

 Bom... definição de amor próprio, por mais que muitas pessoas não sigam, todos sabem. Hoje postei no face uma frase e fiquei com vontade de desenvolver melhor isso. A frase foi : O amor supera tudo, só está errado superar até mesmo o amor próprio...que é oq eu mais vejo por aí, inclusive no meu passado.
 Durante anos, eu usei roupas para agradar namorado, me portei para agradar namorado, deixei de lado coisas que eu gostava, mas principalmente, deixei de lado objetivos na minha vida e idéias a seguir APENAS parar não contrariar e evitar brigas. Mas vejo que está tudo errado!
 Todos temos que nos adaptar. Porém só vale a adaptação se for recíproco. Os dois tem que estar dispostos a compreender o outro lado. Quando a gente "ama" tendemos a pensar que queremos tanto que essse relacionamento dê certo, que somos capazes de QUALQUER coisa. Tudo errado tbém. Isso não é amor, é medo de perder. É fazer com que o namoro caia na comodidade. Temos que saber quais são nossos defeitos que prejudicam em uma convivência, pois NINGUÉM tem a obrigação de aguentar exageros de personalidade. Mas oq acabamos fazendo é colocar no "amor" a desculpa de que estamos mudando pq compreendemos o outro lado. Quem nunca fez nada parecido? Ainda mais nos primeiros namoros....
 Só temos que nos policiar, pois o normal é evoluirmos, é vermos diferente, é reparar que crescemos e adotar posturas diante de tudo. E colocar na cabeça aquele ditado de que : O seu respeito acaba aonde começa o meu. Mas sem injustiças.

 Falar que : Eu sempre fui assim. É o mesmo que dizer: Eu não evoluí.

 Hoje ao som de Goo Goo Dolls - Sympathy

2 comentários:

Nishi =^^= disse...

Como eu disse... para vc ponderar:

"O seu respeito acaba aonde começa o meu."

Soa arrogante, pq parece q vc axx q o limite de respeito demonstrado pela pessoa é tão irrelevante que, para você, o máximo de respeito que a pessoa demonstra é onde começa a definição dessa palavra para vc.

Ou perturbador, pois quando a pessoa para de respeitar a sua pessoa, você começa a respeitá-la.

Just think 'bout it!

*Drika!* disse...

É verdade haha.. no dia que vc me falou isso eu não estava em condições de raciocinar.. mas vc tá certo... no fim, a intenção não é pra ser arrogante, pq eu tenho a noção de oq é respeito. Mas reformulando: Eu respeito quem me respeita! hahaha...