sábado, janeiro 07, 2012

Meu retiro....

Hoje vou falar do meu cantinho.
Todo fim de semana eu venho para a praia, como vcs todos sabem...pra ser mãe. A maioria das vezes eu venho sozinha...já passei por fases meio rebeldes aqui...vou explicar...
Desde que eu me conheço por gente, sempre estive acostumada a ter a presença de alguém. Geralmente amigos...
Quando meu pai se mudou pra praia, eu vinha todo domingo de manhã depois de uma balada qualquer, chegava, dormia, acordava, comia e ia embora domingo de noite pq segunda voltava a rotina de facu e estágio. Isso nos meus 17 anos... a outra fase de vir pra praia já aconteceu de uma forma bem diferente... depois de voltar do japão eu comecei a morar aqui... e durante a semana inteira sentia uma falta gigantesca dos meus amigos em sp.... daih a coisa se invertia... eu ia pra sp no sábado a noite soh pra ir pra balada..haha ..
Enfim...oq eu quero mesmo é dizer que nenhuma dessas fases me fez sentir realmente sozinha aqui... eu tinha a "liberdade" de ver meus amigos quando batesse a saudade.
Mas de uns a nos pra cá, tudo ficou diferente. Eu vinha de fds aqui..comecei a sentir a maior solidão do mundo, me sentia agoniada, queria sair sempre por aqui, sentia que o tempo estava passando e eu não estava aproveitando ele... (eu sempre sinto isso..aqui na praia, em potencial)..e vi que não podia ficar assim.
Daí comecei a ocupar todo o meu tempo ..até perceber que tinha criado uma rotina de fim de semana. Além dos deveres de mãe, uso a casa na praia como um retiro. Antigamente eu saía todo fds por aqui, hoje é oq eu menos quero fazer. Meu fim de semana é de segunda a quinta feira. A maioria já cansou de me escutar falando isso. Mas fds não é apenas ser mãe. Eu tive que trabalhar o meu lado carente..Carência faz as pessoas esperarem atitudes extraordinárias de outra pessoa (geralmente namorado)..achando que ela tem que perceber que vc tá longe e se sentindo sozinha, mesmo fazendo apenas umas horinhas que uma está longe da outra. Isso gera frustração e isso é exposto em forma de alfinetadas geralmente.
Nããããoo ... isso nããão é uma alfinetada!! hahaha... tô falando isso pela experiência mesmo... e por saber que é muito fácil sentir tudo isso, eu vi que precisava mudar algumas coisas.
Continuando meu conceito de retiro da Dri... que eu comecei a chamar de #Driinapraia ... minhas madrugadas na praia são as melhores. Nesse meu retiro eu leio, fico nerdando, vejo filmes chatos, escuto minhas músicas. Sem me preocupar em incomodar outras pessoas. Aproveito também pra não ficar pensando coisas ruins, uso esse tempo para melhorar mais ainda meu auto conhecimento e refletir sobre tudo que aconteceu na semana. Uso o blog e o face pra colocar em palavras frases que vem do nada, vontades que não posso deixar escapar...e essas coisas.
Sinto que tenho mó paz aqui. Não que eu não goste da minha vida de semana... ,muito pelo contrário, eu AMO minha vida de semana...aquela independência toda que me dá energia pra sair de manhãzinha, bater perna em qqer lugar de sp, ir trabalhar e aguentar monte de paciente que necessita reclamar, e de noite namorar! De semana eu já encontrei esse equilíbrio de : manhã momento meu, tarde serviço que cansa a mente e de noite a dose de alegria que faz tooodo o meu dia valer a pena e eu ir deitar feliz da vida independente das coisas que aconteceram quando tinha sol.
Agora na praia era mais difícil eu conseguir esse equilíbrio. Mas to conseguindo. Queria mesmo é poder estar todos os dias junto do meu amor, mas uma vez que isso não é possível, penso no lado bom e no melhor jeito de levar coisas que não podemos mudar. Ao invés de ficar mal pela saudade, fico feliz por já tê-lo encontrado. Com ele é muito mais fácil de trabalhar a confiança e a minha falta de segurança. Não tenho doq reclamar do meu namoro.
Concluindo... eu aproveito o máximo do tempo aqui na praia longe de todos pra pensar na vida, aprender algo novo, me atualizar de algo que me interessa. Acho que todos temos que ter uns minutinhos pra sermos "egoístas" ..fazermos só oq temos vontade. Sempre ..mas sempre mesmo...buscar um equilíbrio do jeito de ser, e das atividades que temos.
Não to muito satisfeita com esse post..tô me sentindo meio travada.. saiu meio confuso acho... eu queria ter escrito no começo algo como: hoje estou aqui soh para postar pela primeira vez do note que meu pai me deu de natal, que será usado pros meus próximos trabalhos da nova facu..e blablabla..mas daih deu vontade de escrever sobre isso e foi meio que sem pensar..soh saindo as palavras mesmo...

Só queria pedir, pra quem estiver lendo, fazer algum comentário aqui..haha.. to vendo que tá tendo visitas, isso me deixa feliz..mas sou curiosa!
é isso...comecei a escrever ouvindo Daughtry e termino com Garth Brooks - Standing outside the fire .

Um comentário:

Nishi =^^= disse...

Garth Brooks + Drika sempre me lembra o mix tape q eu fiz e vc fez o favor de regravas em cima!!!!!!