domingo, janeiro 15, 2012

Meu jeito de amar.

 Hoje estou fingindo não ter tido insônia, pq dormi rápido... não quero pensar que na verdade acordei 4 horinhas depois e não consegui mais dormir... enfim... durante essa última semana senti muita vontade de escrever e não tive como... fui então juntando pensamentos.
 Na parte do livro que estou lendo ( para os poucos que não sabem, é o Comer, Rezar, Amar) a personagem fala que ela quando ama oferece e toma todas as dores , dívidas do cara...haha daí comecei a pensar se eu ainda tenho aqueles velhos defeitos de dependência....
 Eu acho que melhorei e MUITO! Mas ainda tenho uns resquícios (principalmente quando tô na praia). Eu SOU muito carente e tenho a tendência a ser inconstante. Isso junto poderia ser um perigo se eu não tivesse respeito.
 Vejo por aí, namoradas e namorados (antigamente o número de namoradOs a fazerem isso era muito maior) que por carência (mulheres), auto afirmação (homens e mulheres) ou qqer sentimento totalmente egoísta , colocam um pseudo motivo na frente (para não parecerem escrotos) e tem atitudes patéticas. Exemplo típico são namorados que ficam se vangloriando para os amigos, querendo passar a imagem de bad boy falando: eu gosto é de mulher, pego várias, pegava várias, olho pra todas e saio escondido. e mulheres que namoram e procuram ex namorados falando que quer a felicidade do outro, quando na verdade não quer aceitar que perdeu e quer ouvir que foi melhor em alguma coisa do que a atual. Detalhe: ambos os casos o povo namora.
 Não sei por que essa gente namora! Você não respeita nem a pessoa que escolheu para estar do seu lado! Ser de um jeito na frente de alguém e humilhá-la ou falar qualquer tipo de coisa que o outro não ficaria feliz de escutar não é coisa de gente... pelamor.. e tá tããão normal, já conheci tantos casos disso (tenho muitos amigos homens e conheço muitas historias de ex stalkers). Todos que escutam histórias assim, pensam no (a) enganado (a) como bundão ou trouxa. É nojento.
 Amar pra mim é ter do seu lado alguém que eu admiro e respeito. É como um melhor amigo, só que mais difícil. Que eu tenho a maturidade de falar tudo que eu gosto e não gosto de um jeito não egoísta, é compreender. É trabalhar junto todos os defeitos, é se sentir disposto a se adaptar. É olhar por ele, pensar nele, sem ter dúvida, pois eu acredito enquanto estou com a pessoa. Namorar é ter toda essa reciprocidade, é ter alguém que te dê perspectiva (isso eu não dava  tanto valor há uns tempos atrás), é ter a segurança que se caso eu errar, a outra pessoa irá continuar do meu lado e reconhecer TANTO isso que eu sentirei vergonha de ter errado e não repetirei.
 Eu me acho uma boa namorada se eu for pensar nesse mundo de hoje. Sempre me preocupei em passar segurança, com o tempo aprendi o que é respeito de verdade, e quando finalmente a ficha de tudo cai, surgiu um namorado perfeito pra mim. No fim, acho que eu estava certa de sempre me doar sem medo de me ferrar, pq o cara certo, é aquele que vai reconhecer. Essa sou eu, características que não prejudicam o outro não devem ser mudadas. Nós não devemos mudar oq não atinge alguém além de nós, pois isso chama-se personalidade. Agora, falar: sou assim e não consigo mudar se isso prejudica o relacionamento, Então significa que vc não quer deixar de ser sozinho e ter um namoro de verdade e sim, só quer alguém que tenha que sofrer sozinho por você. Egoísmo.
 Tava lendo o post antes de publicar e tava pensando..... se pans...pelo que eu escrevi, parece que eu só dou esse valor todo pra namoro pq eu sei oq é uma amizade verdadeira. Eu tive a sorte. Muita gente vai ler (hahaha na verdade ninguém pq esse blog é falido) e não vai achar muito sentido, mas quem sabe quem e como são meus amigos, sabe do que eu to falando. Eu sei oq é valorizar, pq em qualquer situação que eu me encontrei (desde precisando chorar até não tendo um lugar pra tomar banho) eu tive apoio. Quando eu estava errada, eu sempre escutei muuitas verdades, coisas de doer e mesmo assim, contava, porque nunca deixei de me sentir apoiada. Fabi, Nishi, Juzinha e Bruno são os amigos principais da minha vida.

Um comentário:

ju disse...

vc descreveu grande parte da podridão desse mundo u.u


e ownn pra ultima parte!! HUAHUAHU