sábado, fevereiro 08, 2014

Mostrar desapego

Com o passar dos tempos, percebo que as minhas indignações são sempre as mesmas. Deve ser porque..como sempre digo...as características da personalidade são consideradas imaturidade até seus 20 aos, depois disso, vira caráter. E as coisas que me incomodam nas pessoas se tornam eternas e só aumentam nesse mundinho de idéias podres que vivemos.
 Mas hoje vim comentar sobre um texto que vi por ai...o texto falava sobre pessoas que batem no peito a solteirice e o desapego mas choram pela carência.
 Deixo aqui minha opinião, porque por muitos anos me considerei carente...na verdade até hoje...sempre quis um amor de verdade, alguém para compartilhar minha vida e minhas histórias e construir um futuro juntos...aquele mesmo papo clichê...mas no ano que passei solteira, eu bati no peito a minha felicidade em ser solteira. E isso foi verdadeiro. Não é errado gostar da solteirice, o errado é você fazer isso como um conforto por não ter alguém. É a mesma coisa daquele pensamento: Cansei de ser solteira, quero sussegar e vou namorar.
 Isso NÃO FUNCIONA! Namorar porque você quer, ou pq vc está acostumada a isso não faz sentido algum! Você tem que querer namorar COM TAL pessoa, pq ela é do jeito que o namorado dos seus sonhos é. Por experiencia, sempre que eu quis namorar, tive meus piores relacionamentos...
 Mas...eu batia no peito que estava feliz por estar solteira por que eu conseguia viver muito bem comigo mesma, pq eu finalmente percebi que enquanto o cara não aparece, dá para fazer muitas coisas legais...conhecer muitos lugares legais, pessoas com ideias diferentes, gastar meu dinheiro do meu jeito, aprender meus limites, meus defeitos e minhas qualidades..essas coisas a gente aprende sozinha, sem influências, pois não precisamos agradar ninguém. E percebendo o tipo de pessoa que eu tinha me tornado, eu estava orgulhosa de mim! Falar: aah , legal é ser solteira, independente e descolada é ser superficial. A alegria da solteirice é você ter tempo para refletir em  como vc quer que seja o próximo namorado e como você tem que se portar para isso. E como sempre digo também, eu gostava da minha liberdade, mas nao queria dizer poder fazer oq eu quero...queria dizer que eu poderia viver um pouco pra mim, pq quando eu namoro eu me entrego e eu estava cansada de fazer tudo por pessoas lixo.
 Não vou me esquecer de um pensamento que a Fabi uma vez me disse enquanto estava solteira: Se você está a procura de um namoro sério, aja para merecer isso.
 E foi com todas essas coisas na cabeça que vivi um ano. Um ano bem feliz, que eu amadureci nesse quesito..que eu não tinha medo e ficar sozinha, uma vez que do jeito que estão os valores das pessoas, preferia estar só. E depois desse um ano, no ápice das minhas saideras, da minha felicidade, me apareceu o Victor. E tudo se completou. Pq eu conseguia analisar como ele era, se ele estava sendo verdadeiro, se aquelas características que no começo geralmente relevamos, nao virariam defeitos monstruosos depois...olhei , pensei e desacreditei. hahaha sim, pq ele era tudo muito perfeito pra mim. E por mais que eu tivesse decidido só namorar com o cara dos meus sonhos, quando o Victor apareceu, eu nao queria acreditar que ele existia ! hahaha..a gente combinava em tudo, pensava as mesmas coisas da sociedade, de relacionamento, de tu-do! E aí fui, de cabeça, coração, com os dois pés e tudo mais! E eu como namorada estava diferente tbem...minha auto estima estava bem, não deixava de falar as coisas que eu achava, mas eu sabia falar sem causar brigas, saia oq eu tinha que melhorar, sabia tudo! E fui vendo que ele era o namorado que combina, que compreende , que tbem fez essa mesma pausa de relacionamentos. E depois de um ano, nunca estive tão feliz! haha um namoro sem brigas, sem sentimentos ruins, forte e concreto. Amo muuitooo e não sinto falta nenhuma de época de solteira, pq solteirice é bom, pra vc se conhecer, mas evolução mesmo é vc saber conviver com outra pessoa!

Nenhum comentário: