sábado, janeiro 28, 2012

Rompimento

 Incrível...incrível como terminar é uma cartilha. São os mesmos sentimentos, na mesma ordem, só muda a intensidade. Mas não é fácil mesmo sendo necessário.
 Bom que com a experiência, nós vamos evitando fortes emoções..haha.. primeiro passo depois de um término é não ficar sozinha. No meu caso, tenho meus amigos que já sabem da cartilha também e me deram o apoio necessário. A qualquer minuto de "solidão" a gente acaba dando uma desabadinha, mas é pequena se formos bem amparados.
 Depois vem a fase de saudade. Só as coisas boas vem a cabeça. Essa é a fase mais perigosa , que nos faz querer voltar. Mas, sabendo que isso existe, sabemos que para termos tomado essa atitude, também tivemos motivos.
 Daí dá aquela revolta....vc fica pensando e pensando nas coisas que fizeram dar errado, oqq foi que aconteceu, oq o outro poderia ter feito ou não, no desânimo de ter que começar tudo de novo, ....e acabamos ficando com aquele rancor idiota que nos faz fazer coisas idiotas. Também não me submeto a isso. Briga de egos, esfregar na cara quem tá melhor, alfinetar, só chama a atençãode gente que não teve nadacom nada e quer comentar.
 Antigamente, eu sentia tudo mais intensamente, tinha essas reações muito intensas....hoje olho pra tras e vejo que idiota fui....de sentir que não podia parar em casa, tinha que ir pra balada todo dia, precisava me auto afirmar...
 Use cada término como aprendizado e reconheça suas evoluções. Se terminou, os dois erraram.
 A maturidade vem disso, como postei hoje no face..para não se perder:
A maturidade está nas atitudes que temos perante situações não cotidianas. Ter responsabilidade não significa ter maturidade.

Que fasezinha curta!

Boom..cá estou para falar de mais uma fase que se encerra...assim como a fase, meu post será curto..só para constar mesmo.
 Semana que vem começa a facu, eu não to fumando e nem bebendo..e agora nem namorando! haha que mudança! Acho que esse tempo serviu só como uma transição. Pq com relação ao namoro em si, a coisa foi ficando tão desgastada tão rápido, que tenho agora minhas dúvidas na força de vontade dos dois. Então nada foi extraordinário, nada dispensou muita energia, eu tenho a certeza de que eu estava agindo corretamente e esperando o mesmo. E eu não carrego rancor pq eu tentei fazer dar certo e se não deu, não era pra mim. Não se perde algo que nunca foi seu.
 Meus erros foram...criar muita expectativa, e tomar atitudes iniciais como verdadeiras.
 E agora na nova fase.....estou tranquila! Quero é sair, quero estar perto das pessoas que me dão valor e conhecer melhor as pessoas interessantes.

Dica de música: Howie Day - Collide ! s2! o cara tentou fazer um cabelo a lá vocalista do Goo Goo Dolls , o começo da música é parecido...haha mas eu AMEI!

Obrigada a todos que me escutaram, a todos que se interessaram em saber como sou.

domingo, janeiro 22, 2012

Adrianice 2012!

Hehehe...hoje tô feliz. Mas vou guardar pra mim o motivo...por enquanto..
Deu vontade de escrever coisinhas rotineiras..só para não encher meu face com mais inutilidades a meu respeito... haha só pela necessidade diária de desabafar..
 Hoje trabalhei! To orgulhosaa que pela primeira vez que tive que trabalhar de sábado eu cheguei no horário! Antes até! haha...hoje tive que pular o portão pq eu não fiquei com a chave e quem tinha que ficar não levou embora! haha uhuu a culpa não foi minha pela primeira vez! hueheu (relembrando do incidente da chave passada....eu perdi a hora e eu iria abrir o posto...e deixei todos esperando na chuva do lado de fora.. e a campanha começou atrasada..não é nada legal eu falar isso, mas foram outros tempos)...daí como sabia que não iríamos ter chave, acordei mais cedo pra pular o portão e pegar a cheva no posto..haha.. adrianice número 1 de hoje... hahah...
 Cheguei aqui na praia cansadona...entrei no meu quarto e vi um envelope fechado do banco...abri..e vi uma fatura com um valor mega alto pra vencer em fevereiro! Fiquei assustada , já tinha pago aquela maldita dívida! Liguei pro banco, pra 3 números que eles passaram até conseguir falar com alguém.... e o atendimento demorou mais de 10 minutos....ela "gerundiava" e me deixava no vácuo por mais uns minutos....até que a mulher me informou que não havia nenhum débito a ser quitado!....parei...pensei...olhei a fatura....e....reparei que a data de vencimento era de fevereiro de 2011!!!!! huahauhuau... sou muito anta...pelamor...haha mas não ia sair como retardada pro Itaú né? hahaha terminei a conversa como se o banco tivesse errado feio, pedi uma carta de quitação da dívida e pronto! HAHAHAHA... ainda bem que eu sempre trato o pessoal de telemarketing muito bem, independente do problema, senão minha vergonha pessoal seria muito grande! haha...adrianice número 2!

 Ontem estava lembrando com o Amadeu...de uma adrianice feeia em uma conversa nossa..foi mais ou menos assim:
 Ele: - blablabla, namorada do Tiger Woods..
Eu: - Seei!! A mina do Pussy Cat Dolls! (Nicole)
Ele: - Nãão Adriana, ela namora o Hamilton........
Eu:- Putz! Confundi os negão! hahahahahaah

Esses são foras típicos  meus....pelo menos esse ano, não está acontecendo muitas adrianices no quesito tombos e machucados...

 Desabafo: EU QUERO O MEGAUPLOAD DE VOOOLLTAAA!!!!!!!! Que triste...haha e hoje...depois de uma semana falando na tal da luiza que fui ver o vídeo....hahaha não acreditei que foi só por causa da campanha...haha foi engraçado haha mas não imaginaria que isso faria tanto sucesso assim hahaha... gostei mais das piadas inventadas sobre...
Hoje o som ambiente é : The Fray- Look After You
My mood: Estou feliz! Vim pra praia hoje com a missão de pensar...precisava desenvolver mais um raciocínio que iria mudar meu jeito e melhorar meus defeitos...e consegui! E tive uma motivação gigante! Resumindo (lá vou eu..achando que sei fazer isso), encontrei alguém que me passa MUITA segurança, que é bem decidido nos objetivos dele..e vi que somos uma balança....eu penso e quero viver o presente, mas sei da importância do futuro...só que sou tão insegura que me prendo no presente achando que isso trará o futuro...encontrei meu oposto nesse quesito...e pensando nisso, vi que tenho alguém que eu posso me sentir segura e focar no meu futuro sem problemas! Ele confia, eu confio. Pensei tudo sozinha! E quando fiquei na insegurança de estar penando errado, ele vem e me fala as palavras certas..confirma sem eu ter pedido nada! É muito mágico isso mimimimi...haha..
É isso...boa noite a toodos...e escutem Five for Fighting! 100 years...e todas as outras!

domingo, janeiro 15, 2012

Meu jeito de amar.

 Hoje estou fingindo não ter tido insônia, pq dormi rápido... não quero pensar que na verdade acordei 4 horinhas depois e não consegui mais dormir... enfim... durante essa última semana senti muita vontade de escrever e não tive como... fui então juntando pensamentos.
 Na parte do livro que estou lendo ( para os poucos que não sabem, é o Comer, Rezar, Amar) a personagem fala que ela quando ama oferece e toma todas as dores , dívidas do cara...haha daí comecei a pensar se eu ainda tenho aqueles velhos defeitos de dependência....
 Eu acho que melhorei e MUITO! Mas ainda tenho uns resquícios (principalmente quando tô na praia). Eu SOU muito carente e tenho a tendência a ser inconstante. Isso junto poderia ser um perigo se eu não tivesse respeito.
 Vejo por aí, namoradas e namorados (antigamente o número de namoradOs a fazerem isso era muito maior) que por carência (mulheres), auto afirmação (homens e mulheres) ou qqer sentimento totalmente egoísta , colocam um pseudo motivo na frente (para não parecerem escrotos) e tem atitudes patéticas. Exemplo típico são namorados que ficam se vangloriando para os amigos, querendo passar a imagem de bad boy falando: eu gosto é de mulher, pego várias, pegava várias, olho pra todas e saio escondido. e mulheres que namoram e procuram ex namorados falando que quer a felicidade do outro, quando na verdade não quer aceitar que perdeu e quer ouvir que foi melhor em alguma coisa do que a atual. Detalhe: ambos os casos o povo namora.
 Não sei por que essa gente namora! Você não respeita nem a pessoa que escolheu para estar do seu lado! Ser de um jeito na frente de alguém e humilhá-la ou falar qualquer tipo de coisa que o outro não ficaria feliz de escutar não é coisa de gente... pelamor.. e tá tããão normal, já conheci tantos casos disso (tenho muitos amigos homens e conheço muitas historias de ex stalkers). Todos que escutam histórias assim, pensam no (a) enganado (a) como bundão ou trouxa. É nojento.
 Amar pra mim é ter do seu lado alguém que eu admiro e respeito. É como um melhor amigo, só que mais difícil. Que eu tenho a maturidade de falar tudo que eu gosto e não gosto de um jeito não egoísta, é compreender. É trabalhar junto todos os defeitos, é se sentir disposto a se adaptar. É olhar por ele, pensar nele, sem ter dúvida, pois eu acredito enquanto estou com a pessoa. Namorar é ter toda essa reciprocidade, é ter alguém que te dê perspectiva (isso eu não dava  tanto valor há uns tempos atrás), é ter a segurança que se caso eu errar, a outra pessoa irá continuar do meu lado e reconhecer TANTO isso que eu sentirei vergonha de ter errado e não repetirei.
 Eu me acho uma boa namorada se eu for pensar nesse mundo de hoje. Sempre me preocupei em passar segurança, com o tempo aprendi o que é respeito de verdade, e quando finalmente a ficha de tudo cai, surgiu um namorado perfeito pra mim. No fim, acho que eu estava certa de sempre me doar sem medo de me ferrar, pq o cara certo, é aquele que vai reconhecer. Essa sou eu, características que não prejudicam o outro não devem ser mudadas. Nós não devemos mudar oq não atinge alguém além de nós, pois isso chama-se personalidade. Agora, falar: sou assim e não consigo mudar se isso prejudica o relacionamento, Então significa que vc não quer deixar de ser sozinho e ter um namoro de verdade e sim, só quer alguém que tenha que sofrer sozinho por você. Egoísmo.
 Tava lendo o post antes de publicar e tava pensando..... se pans...pelo que eu escrevi, parece que eu só dou esse valor todo pra namoro pq eu sei oq é uma amizade verdadeira. Eu tive a sorte. Muita gente vai ler (hahaha na verdade ninguém pq esse blog é falido) e não vai achar muito sentido, mas quem sabe quem e como são meus amigos, sabe do que eu to falando. Eu sei oq é valorizar, pq em qualquer situação que eu me encontrei (desde precisando chorar até não tendo um lugar pra tomar banho) eu tive apoio. Quando eu estava errada, eu sempre escutei muuitas verdades, coisas de doer e mesmo assim, contava, porque nunca deixei de me sentir apoiada. Fabi, Nishi, Juzinha e Bruno são os amigos principais da minha vida.

sábado, janeiro 14, 2012

=P

Te enxergo
Com aqueles olhos que não vêem suas imperfeições e sim sua pureza,
Aqueles olhos que não acompanham seu toque em mim, enxergam a sensação que isso causa.
Olhos com reações tão transparentes quanto os visíveis aos seus.
Que choram quando vai embora
Fecham quando está cansado
E brilham quando eu penso em vc.

sábado, janeiro 07, 2012

Meu retiro....

Hoje vou falar do meu cantinho.
Todo fim de semana eu venho para a praia, como vcs todos sabem...pra ser mãe. A maioria das vezes eu venho sozinha...já passei por fases meio rebeldes aqui...vou explicar...
Desde que eu me conheço por gente, sempre estive acostumada a ter a presença de alguém. Geralmente amigos...
Quando meu pai se mudou pra praia, eu vinha todo domingo de manhã depois de uma balada qualquer, chegava, dormia, acordava, comia e ia embora domingo de noite pq segunda voltava a rotina de facu e estágio. Isso nos meus 17 anos... a outra fase de vir pra praia já aconteceu de uma forma bem diferente... depois de voltar do japão eu comecei a morar aqui... e durante a semana inteira sentia uma falta gigantesca dos meus amigos em sp.... daih a coisa se invertia... eu ia pra sp no sábado a noite soh pra ir pra balada..haha ..
Enfim...oq eu quero mesmo é dizer que nenhuma dessas fases me fez sentir realmente sozinha aqui... eu tinha a "liberdade" de ver meus amigos quando batesse a saudade.
Mas de uns a nos pra cá, tudo ficou diferente. Eu vinha de fds aqui..comecei a sentir a maior solidão do mundo, me sentia agoniada, queria sair sempre por aqui, sentia que o tempo estava passando e eu não estava aproveitando ele... (eu sempre sinto isso..aqui na praia, em potencial)..e vi que não podia ficar assim.
Daí comecei a ocupar todo o meu tempo ..até perceber que tinha criado uma rotina de fim de semana. Além dos deveres de mãe, uso a casa na praia como um retiro. Antigamente eu saía todo fds por aqui, hoje é oq eu menos quero fazer. Meu fim de semana é de segunda a quinta feira. A maioria já cansou de me escutar falando isso. Mas fds não é apenas ser mãe. Eu tive que trabalhar o meu lado carente..Carência faz as pessoas esperarem atitudes extraordinárias de outra pessoa (geralmente namorado)..achando que ela tem que perceber que vc tá longe e se sentindo sozinha, mesmo fazendo apenas umas horinhas que uma está longe da outra. Isso gera frustração e isso é exposto em forma de alfinetadas geralmente.
Nããããoo ... isso nããão é uma alfinetada!! hahaha... tô falando isso pela experiência mesmo... e por saber que é muito fácil sentir tudo isso, eu vi que precisava mudar algumas coisas.
Continuando meu conceito de retiro da Dri... que eu comecei a chamar de #Driinapraia ... minhas madrugadas na praia são as melhores. Nesse meu retiro eu leio, fico nerdando, vejo filmes chatos, escuto minhas músicas. Sem me preocupar em incomodar outras pessoas. Aproveito também pra não ficar pensando coisas ruins, uso esse tempo para melhorar mais ainda meu auto conhecimento e refletir sobre tudo que aconteceu na semana. Uso o blog e o face pra colocar em palavras frases que vem do nada, vontades que não posso deixar escapar...e essas coisas.
Sinto que tenho mó paz aqui. Não que eu não goste da minha vida de semana... ,muito pelo contrário, eu AMO minha vida de semana...aquela independência toda que me dá energia pra sair de manhãzinha, bater perna em qqer lugar de sp, ir trabalhar e aguentar monte de paciente que necessita reclamar, e de noite namorar! De semana eu já encontrei esse equilíbrio de : manhã momento meu, tarde serviço que cansa a mente e de noite a dose de alegria que faz tooodo o meu dia valer a pena e eu ir deitar feliz da vida independente das coisas que aconteceram quando tinha sol.
Agora na praia era mais difícil eu conseguir esse equilíbrio. Mas to conseguindo. Queria mesmo é poder estar todos os dias junto do meu amor, mas uma vez que isso não é possível, penso no lado bom e no melhor jeito de levar coisas que não podemos mudar. Ao invés de ficar mal pela saudade, fico feliz por já tê-lo encontrado. Com ele é muito mais fácil de trabalhar a confiança e a minha falta de segurança. Não tenho doq reclamar do meu namoro.
Concluindo... eu aproveito o máximo do tempo aqui na praia longe de todos pra pensar na vida, aprender algo novo, me atualizar de algo que me interessa. Acho que todos temos que ter uns minutinhos pra sermos "egoístas" ..fazermos só oq temos vontade. Sempre ..mas sempre mesmo...buscar um equilíbrio do jeito de ser, e das atividades que temos.
Não to muito satisfeita com esse post..tô me sentindo meio travada.. saiu meio confuso acho... eu queria ter escrito no começo algo como: hoje estou aqui soh para postar pela primeira vez do note que meu pai me deu de natal, que será usado pros meus próximos trabalhos da nova facu..e blablabla..mas daih deu vontade de escrever sobre isso e foi meio que sem pensar..soh saindo as palavras mesmo...

Só queria pedir, pra quem estiver lendo, fazer algum comentário aqui..haha.. to vendo que tá tendo visitas, isso me deixa feliz..mas sou curiosa!
é isso...comecei a escrever ouvindo Daughtry e termino com Garth Brooks - Standing outside the fire .

domingo, janeiro 01, 2012

Tudo combinou! Feliz 2012!!

Minha nerdice começou logo nessa manhã do dia 1! .. quis escrever agora para não perder a vibe da virada do ano... quero deixar registrado que foi a virada mais diferente e mais perfeita da minha vida!
Antigamente, quanto maior a loucura, mais marcante eram os momentos. Esse ano eu tinha tudo pra querer terminar o ano dessa mesma forma. Sinto que nos últimos meses eu mudei. Encontrei a motivação que eu precisava para colocar outras prioridades em minha vida. Pela primeira vez eu pude dizer que eu susseguei de verdade. E a virada do ano sempre me mostrou o meu estado de espírito. Esse ano não teria como ter combinado mais!
A chuva que não estava fraca não nos impediu de ir pra praia...e pelo menos pra mim, foi perfeito ter chovido! Senti desdas 11 da noite a chuva levando as mágoas, as energias negativas, o restinho de peso que a inveja, principalmente, causou. Tudo foi aos poucos. As gotas escorrendo, desgrudaram pouco a pouco uma lembrança ruim. De corpo leve, a poucos minutos da virada, foi o momento de agradecer as coisas e pessoas boas que aconteceram e apareceram. Senti a hora mais pura para fazer as promessas para 2012. Sem influências de nada de ruim. Na hora da virada, senti que TUDO estava na Paz, coisas ruins não vinham em pensamento e PERFEITO soh ter olhos para o responsável pelas sensações e sentimentos mais fortes dentro de mim. Os primeiros minutos do ano foi beijando...e imaginem-se no meu lugar e sigam a minha lógica: A chuva levou qqer pensamento ruim, eu estava em uma paz de espírito imensa, tinha a certeza de que nada de ruim aconteceria, tinha no meu coração a gratidão por ter encontrado o Amadeu, o namorado perfeito para mim (consigo fazer uma lista gigantesca para provar isso), soh sentia paz, amor e felicidade.....não preciso dizer que esse beijo foi maravilhooooso né? Aaaah que difícil colocar em palavras......
O beijo foi puro, foi soh com pensamentos bons dos dois lados, a conexão tava perfeita. Perfeito e inédito são as palavras mais usadas ultimamente. O beijo foi a única cena acontecendo no mundo, naquele momento. Selando esse amor e todas as promessas para o próximo ano. Tudo de ruim ficou em 2011.
Voltar pra casa e pular na piscina aconteceu soh para manter as tradições..uma vez que eu já tava encharcada!
O restante da madrugada foi perfeito, me mostrou essa vida a dois que foi oq eu sempre quis. Nos relembrou da força que teremos em 2012. Tenho uma idéia bem madura e diferente de vida a dois. E ele sabe e tem o mesmo pensamento que eu.
Todas as mensagens de ano novo que eu sempre escutei, soh senti mesmo esse ano. Não é tão fácil assim, não basta querer sentir. Você tem que cultivar isso durante o ano para criar um ambiente assim..para atrair coisas boas... reconhecer pessoas do bem.
Ahm...a virada se resume em: Simples, no conjunto todo de ser, apenas com poucas coisas que são essenciais, mas essas poucas coisas sentindo INTENSAMENTE. Amor, Paz e Esperança. Apenas!

FELIZ 2012 !!! Para nossos amigos.